Das legiões



Meu querido, mais que querido Renato Russo, faria hoje 52 anos. Sou legionária de berço e lamento não ter tido a oportunidade de assistir um de seus shows, o tenho como uma de minhas inspirações, é meu compositor preferido, meu filosofo preferido, meu psicólogo preferido. O revoltado sensível que move gerações mesmo após de sua morte.  Veja só Manfredini, as pessoas ainda fazem rodas nas calçadas e cantam suas músicas, fazem solos com violão tentando te imitar, a internet é a nova droga do mundo, as pessoas postam tuas fotos em redes sociais juntamente com tuas filosofias, alguns homens se vestem como você e deixam até a barba crescer, escrevem livros sobre tua vida, montam bandas, veja só o que escrevem nas revistas e nos jornais sobre você e toda a banda, eles te idolatram, pessoas que nasceram bem depois da tua morte te consideram como ídolo, veja só que presente Manfredini, legionários por todos os cantos. Os dias estão difíceis para a música meu amigo, eles vulgarizaram todos os verbos, desaprenderam a melodia dos versos, compõem lixos sonoros, ofendem os nossos ídolos passados e nossos ouvidos. Mas Você ainda segue como o grande divisor de águas do rock brasileiro, o meu eterno poeta.  Penso em você com força e carinho com  toda a minha saudade de sempre e um pouco mais. Vamos celebrar você!

"Venha! Meu coração está com pressa, quando a esperança está dispersa, só a verdade me liberta. Chega de maldade e ilusão. Venha! O amor tem sempre a porta aberta, e vem chegando a primavera, nosso futuro recomeça. Venha! Que o que vem é Perfeição!... ♫ "


Samara Santos
 (Legionária)

Nenhum comentário

Postar um comentário