Circunda-te de rosas - 1° ano - Junho.

Foi bonito, no exato momento em que descobri em mim o dom de respirar palavras, degustá-las, porque não se pode simplesmente engolir, é preciso sentir o especial significado que cada uma carrega na unificação de cada letra.


Foi lindo o momento em que provoquei minhas primeiras palavras, uma metáfora de sentimentos sendo derramados em tinta na ultima folha de um caderno qualquer perdido entre gavetas do meu quarto, sabendo que ninguém nunca provaria daquele vomito, daquela estranha forma de colocar em folha o que se era sem que ninguém soubesse, mas continuava a vomitar o que era na ânsia de que algum dia aquelas velhas folhas fossem achadas.


Formidável a maneira como isso se tornou contínuo, e como me faz bem, não preciso de terapias, pessoas que não me conhecem, falando o que devo ou não fazer, não preciso de bebidas mais fortes, amigos ou livros –aborrecentes- só preciso de um pouco de tempo e caneta. Não é a cura pra tudo, mas me faz bem... E me sentir bem, às vezes é tão raro.


Mas agora muita gente prova do meu vomito, cheiram minhas palavras, elas são assim como as rosas, de longe são bonitas, cheirosas, e enfeitam as casas das pessoas... Mas é preciso saber tocá-las, porque se você aperta com muita força ela te faz sangrar até com o menor de seus espinhos, e me diga se isso não é mesmo formidável?


 Não é apenas o que se diz, é a forma como se diz que pode mudar toda uma história, toda uma vida, toda uma pessoa... Ou pode não mudar nada. Peço a Deus, que eu nunca me cale, que eu nunca desista de ser o que sou por palavra nenhuma nesse mundo, que eu possa também entender tantas outras palavras vomitadas todos os dias por pessoas que no fundo esperam que gostem delas pelo que escrevem.


Peço a Deus que nunca me tire à doçura do verbo viver


A força do verbo seguir


A beleza do verbo amar


E que eu possa me manter sempre assim, circunda de rosas.


E é isso que desejo também a vocês, circunda-te de rosas.



Samara Santos.






18 comentários

  1. PRECISAMOS MAIS DESSA DOÇURA!!!
    OBRIGADO PELASLINDAS PALAVRAS

    ResponderExcluir
  2. Mas que post maravilhoso; não sei dizer o que é melhor, se o texto, as imagens, as pétalas caindo, ou o conjunto.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Belíssima postagem, caramba parabéns. Me identifico muito com o que foi dito neste texto.

    'Só preciso de um pouco de tempo e caneta. Não é a cura pra tudo, mas me faz bem...' (Melhor parte!)

    Siga firme!

    Sucesso e fique com Deus

    www.demoniosdadecada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah *_*
    Q Lindo
    Assim como o Blog'
    PARABÉNS pelo 1° aninho'
    Desejo muitos... mais MUITOS Anos de Blog' ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Orgulho-me de ter você como parceira na humilde caminhada que faço em busca de mostrar o ato de escrever, mas do que isso mostrar o ato de pensar.

    Leio sempre atentamente suas belas palavras, mesmo hoje descobrindo que provo de seu vômito, ainda assim é para um crescimento fascinante, pois quem escreve gerealmente ama ver o carinho com que outras pessoas fazem o mesmo.

    Não poderia deixar de passar aqui e contemplar seu primeiro ano e muitos que espero poder voltar e repetir palavras de agradecimento a ti.

    ResponderExcluir
  6. mto bonito
    mto lindo o seu blog parabéns

    ResponderExcluir
  7. muito show de bola adorei ..
    beijos da Maquiadora de Sonhos .

    ResponderExcluir
  8. que blog delicadinho.. passa uma harmonia.. sei lá.. relaxante...
    parabens pelo texto =)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do blog. Belíssimo.
    Gosta de cinema clássico? Apareça.
    Abraços.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  10. Muito legal ler o seu texto com as petalas caindo combinou muito

    ResponderExcluir
  11. Lindo!!!!
    Parabéns por 1 ano de blog e muito sucesso!!
    Puro encantamento passar por aqui!

    ;D

    ResponderExcluir
  12. quee lindo, adooreii seu cantinho aqui, parabéns!!

    te seguindo!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. MENINA VC FOI EXCEpCIONAL AMEI AMEI AMEI
    VALEU PELO COMENTÁRIO
    ÑAO FUMEI UM BASEADO Ñ
    PEÇO MENOS EU ACHO

    ADD MEU MSN hxelio@hotmail.com

    pra trocarmos experiencias ... falar bobagem etc .
    acho interessante

    vou te seguir convicto q voltarei para ler com calma o seu blog inteiro

    me segue http://poesiadosol.blogspot.com/
    até mais

    ResponderExcluir
  15. Muito aconchegante teu blog.
    Juro que senti até o perfume dessas rosas!!
    Amei,parabéns!

    ResponderExcluir
  16. liindo demaais!!! è super aconchegante o seu blog. Ele tem uma química perfeita entre imagens, palavras e sentimentos... Parabéns!!

    www.pedagogiahightech.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Greetings from Finland. This, through a blog is a great get to know other countries and their people, nature and culture. Come take a look Teuvo images and blog to tell all your friends that your country flag will stand up to my collection of flag higher. Sincerely, Teuvo Vehkalahti Finland

    ResponderExcluir