Oi Deus.



Oi Deus, é assim que o chamam não é? Deus!
Desculpa a demora, mas é que meu coração estava parado em meio a um trânsito de sentimentos, ocupações, prioridades fúteis, mas enfim... cheguei! E com esperanças de que não seja tarde para conversamos, ando meio que precisando de alguém que me olhe por dentro, que escute o que meus olhos tanto dizem, tanto gritam, mas que ninguém percebe.
Não o vejo como uma pessoa resumida a escritas teoricamente verídicas das quais pregaram-nos como obrigações devidamente a serem cumpridas. Para mim é bem mais simples que isto, basta apenas que eu acredite no que sinto verdadeiramente percorrer em cada célula do meu corpo quando penso em ti, e não me importa que julguem o que acredito ser ou não ser porque o importante no fim de todas as contas, é que acreditemos em nós mesmo, se isto não for verídico, em quem mais acreditaria? E eu acredito com vigor no fervor do sangue que percorre as veias do meu corpo, acredito em cada osso escondido na cortina da pele que me envolve, eu acredito em mim, acredito em mim, acredite em mim também!
Permita-me te contar das coisas belas e feias sentidas nos dias deste ano que com tanta rapidez nos deixa...
Foram dias de aprendizagem, de escolhas, de pessoas indo e vindo, de choros e gargalhadas, e como me dói lembrar das lágrimas derramadas pelas que foram sem vestígios de que voltarão, mas sei que sabe onde as encontrar peço apenas que diga... que sinto falta delas porque gente boa costuma deixar uma saudade enorme. Promete que não esquece? Promete que vai lembrar se algum dia as encontrarem em qualquer lugar que seja, diga que não as esquecerei.
E vou dizer o que meu Deus das que vieram?
Cada uma com sua devida luz interior, tem as que me acolhem em dias de chuva e ventania, tem as que me fazer chorar de rir, e as que me fazem rir depois de tanto chorar...
E que ano bom meu Deus, que mesmo com tanta dor, decepções e perdas, tu me deste a graça de colocar em minha vida pessoas tão únicas e especiais, sinto-me honrada de tê-las conhecido.
Não podemos esquecer também Deus das que permanecem... Ano após ano.
Aquelas que se tornam irmãs pela convivência. Aquelas que se tornam amigas pela afinidade, as que se tornam mães pelo carinho e cuidado, as que se tornam filhas quando carentes e eternas porque souberam alcançar de maneira tão integra o que de mais bonito existe em mim, a minha alma e de lá ninguém as tira, nem o Senhor.
Nhá meu Deus, cuida bem de todas elas, esse é meu pedido de fim de ano.
A tua proteção sobre cada uma delas, o teu amor no coração de cada uma e que elas possam assim como eu bater um papo de vez em quando, sem formalidade alguma contigo.
Dias de experiências que ficaram eternizadas no tempo, nas lembranças de cada um.
Acho que seja hora de agradecer também pelas oportunidades, e pela força que me deu para agarrá-las, pela segurança que me deu para não desistir, e pela paciência que deste aos que me ensinaram.
Cresci como mulher, eternizei-me como menina, aprendi a sorrir com a alma, a conversar com os olhos, a julgar menos, a aceitar a pessoa que sou, entendi de que não importa quantas pessoas passam na minha vida, que o que verdadeiramente importa é o que deixamos de legado em cada uma delas e o que elas deixam em nós, que temos que sentir dor se quisermos saber de fato o que é felicidade, e que essas dores são como experiências no currículo da vida,
Que sorrir é bom, que chorar é melhor ainda, é como construir um alicerce para o futuro com as lágrimas do passado, é lavar a alma para novas experiências, aprendi que devo ser humilde e pedir ajuda sempre que necessário, porque ninguém nasce sabendo nada, e o ser humano precisa entender isto, precisa entender muitas outras coisas.
Mas sabe Deus qual o maior aprendizado que tive este ano?
Aprendi depois de tanto tempo de vivência o que é uma ORAÇÃO.
Amém Deus, amém!

                                           Samara Santos.

2 comentários

  1. Pronto, terminei de ler...
    E olha, suas palavras foram incríveis...
    ... Muitos sentimentos escondidos atraz delas...
    Eu gostei muito"
    Feliz ano novo!
    Bjws"
    "(*_*)"

    http://nostudinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei muito lindo texto Sâmara Santos poucas vezes na vida senti algo tão esplendor cheio de virtudes e verdades em tais palavras que Deus habite sempre em teu coração .

    ResponderExcluir