Erro



Ainda continuo achando que o maior erro que alguém pode cometer na vida, é não cometer nenhum erro.

Samara Santos

tanto, tanto

Gostava de você, repetia com imenso pesar enquanto apoiava o rosto sobre uma das mãos, gostava tanto de você.
Samara Santos

Ligue e seja feliz



Um "FODA-SE", assim com letras garrafais mesmo, para aqueles "amigos" que só falam contigo quando estão com problemas e que não dão à mínima importância de saber se você também tem problemas ou não, porque sinceramente aquele clichê fajuto de quê, "amigo é pra essas coisas", nunca fez meu estilo.

Samara Santos

Tolos



Às vezes penso que Deus deve amar os tolos, porque com certeza, ele fez um bocado deles.

Samara Santos

Lembro quase sempre



Às vezes eu lembro como se fosse ontem, outras vezes lembro como se fosse hoje, mas sinto como se fosse sempre.  Porque embora algumas recordações doam, do verbo doer mesmo, outras amenizam o peso do tempo, embalam os nossos sonos, curam um pouco a nossa alma. Ficar bem, virou apenas uma questão de fechar os olhos.

                                                                 Samara Santos

Continuamos a ser crianças



Você cresce e envelhece, ou pelo menos é isso que parece, mas na verdade continua a ser criança, ainda chora por bobagens, e sai na chuva, procurando ser aceito em algum grupo de crianças mais legais do quê você para brincar.

                                                               Samara Santos

Medo gigante


Quando sentimos medo, as coisas tomam proporções que vão além da nossa imaginação. Quando sentimos medo, tudo parece ficar realmente grande, e confesso meus senhores, em toda a minha vida, nunca para mim as coisas pareceram tão medonhas como parecem ser agora. O medo move alguns e paralisa outros. Estou parada em meio a um mundo de gigantes. 
                                                                 Samara Santos

É você quem escolhe


Divertido é amar os loucos, usar da loucura para não cair na rotina.  A vida te dá todas as tintas, mas é você quem escolhe as cores. 

                                                         Samara Santos

Ando


Ando com a leveza de quem não espera mais nada de ninguém, ando com a frieza de quem abandonou tudo.

                                                            Samara Santos

Então a gente desaba

Passam-se dias e vamos acumulando as horas e os acontecimentos, engolindo a seco tudo em nossa volta, vamos colecionando dores. Então, chega aquele momento que sentimos necessidade de esvaziar e não conseguimos. Às vezes a dor é tanta que entope os olhos, e nem nos importamos de chorar em público, mas as lágrimas não saem, por mais que a gente queira, não conseguimos. Por outras vezes, paramos em um canto qualquer, aí alguém chega e pergunta “o que foi?”, e então, como num passe de mágica, a gente desaba!
Samara Santos

Vou continuar acreditando


Tenho garras que me prendem ao céu, não importa o que me digam, sou insuportavelmente teimosa e vou continuar acreditando nos meus sonhos, nesse lugar que não me apetece, o mínimo que posso fazer é acreditar.  
                                                           Samara Santos

Houve uma época



E até hoje, eu me pergunto, o que diabos ainda me faz manter a razão. Houve uma época em que ser feliz somente por uma tarde com os amigos, era mais importante do quê querer ser feliz pra sempre. As pessoas se dão conta tarde de que a felicidade é fácil.

                                                            Samara Santos

Não confio em meia pessoa


Ninguém poder ser meio bonzinho ou meio ruinzinho, não dá pra ter meio caráter.

                                                      Samara Santos

Se não houvesse a gente


O mundo seria um lugar melhor, se não houvesse a gente.  Se os olhos aprendessem a se alargar menos pelo brilho das coisas, o mundo não está aguentando tantos olhos arregalados voltados para ele. E nós não resistimos a sua grandeza.

                                                             Samara Santos

Eu te sentencio a vida



Tu verás todos aqueles que amam morrerem, o tempo não terá mais nenhum significado e todas as coisas deixarão de ser valiosas para serem apenas, “coisas”.  Por todas as vezes que cometeu o crime de jurar amor eterno, eu te sentencio a vida! Eu te condeno a vagar eternamente, passando por gerações, até o fim dos tempos. Porém, tu não terás fim quando este chegar, embora teu espírito morra antes que perceba, ainda assim viverás!  Já pensou o quão torturante é viver para sempre? Se nunca pensou, não se preocupe, pegue seu amor eterno e saia desse tribunal por onde quiser, a partir de agora terás muito tempo para pensar nisso. 

                                                      Samara Santos

Das migrações

Por muitas vezes, sinto a mesma necessidade que os pássaros têm de migrar, uma vontade quase terrível de ir para longe, para fora de mim. Mas o mesmo motivo que me impede de ir, seria o mesmo que me faria voltar. Eu, eu sou o motivo pelo qual não crio asas, não ando em bandos. Sozinha e sem penas, observo o horizonte, imaginando como seria atravessar aquela linha imaginária além do branco das nuvens. 

                                                              Samara Santos

Para onde foram os sonhos?


Já não tenho mais sonhos, e se tenho não os lembro, quando no dia seguinte abro os olhos e percebo que não consegui dormir o suficiente, exausta, levanto e atravesso o dia, fazendo certo esforço para lembrar algum fragmento perdido entre meu sono, mas não consigo resgatar nenhuma fantasia, não consigo se quer lembrar do quê fiz a meia hora atrás estando acordada. Ou serei eu que estou fracassando na tentativa de distinguir sonho de realidade? Montada na minha loucura, como pude me desequilibrar assim? Cair tão fundo dentro de mim mesma?

                                                                Samara Santos

A culpa do orgulho


É difícil fechar os olhos à noite quando a culpa do orgulho pesa, quando o seu passado insiste em embaçar toda a visão do seu futuro.

                                                             Samara Santos

Canta comigo?


A voz humana é diferente de qualquer outro som no mundo, acho que é por isso que somos capazes de escutar a voz do cantor além de qualquer orquestra. Quando não tenho mais nenhuma alternativa e tudo parece sem saída, eu canto (mesmo não sabendo), dizem que ao fazer isso podemos espantar o mal. Bem, verdade ou não, se ele não for embora, que ao menos possa sentar e escutar, se for ousado, pode até cantar também.


                                                                 Samara Santos

Enquanto o mundo acontece...


O mundo acontecendo lá fora, e eu aqui dentro do quarto fazendo outras coisas, como escrever, talvez amanhã eu faça mais esforço para entender o que se passa além desta nítida dor cravada em meus olhos, talvez amanhã eu olhe pela janela e veja a vida acontecer e quem sabe até me dê vontade de ir lá experimentar esse tal gosto, talvez amanhã eu deixe de alimentar tanta desesperança, deixe de alimentar sonhos e pesadelos e passe a contribuir com a realidade além daquela janela, porque hoje não, hoje eu só quero escrever, a realidade já me decepcionou tantas vezes que acabei me tornando uma pessoa meio viciada em fantasias.

                                                            Samara Santos

Continuidade



Perder o trem no meio da viagem e ter que seguir andando cansa um bocado, por isso só me chame pra embarcar nessa aventura se realmente quiser entrar nesse trem, com bilhetes devidamente carimbados, por favor, e não me esqueça em uma estação qualquer. Estou cansada de arrumar e desarrumar as malas, Preciso de algum tipo de continuidade.
Samara Santos

Recomeçar é doloroso


Muitas vezes somos obrigados a recomeçar, mas será que conseguirei acordar amanhã e colocar um pé no chão e depois o outro? Reaprender a andar por entre os becos do destino? De fato conseguirei, por mais difícil que pareça essa tarefa de recomeçar, é impressionante a força que temos de nos reciclarmos.
Samara Santos

Das madrugadas

Tenho acordado durante a madrugada quase todos os dias agora, por exemplo, são exatamente 02:33hs, a loucura pulsa louca em minhas veias, não me deixa dormir e não me deixa ficar totalmente acordada também, sinto-me em um mundo paralelo, e rogo pedindo para que isso acabe logo. Ando por entre os becos da cidade, tão magrinha e esquisita, ninguém nota o quão louca estou ficando, ou mesmo às olheiras dos meus olhos, os meus terríveis machucados. Pessoas não percebem outras pessoas, a não ser que elas queiram de fato perceber.  Escrevo porque é a única coisa que ainda me dá prazer... (Enquanto escrevia, abri a geladeira umas trocentas vezes, fui ao banheiro e vaguei pela casa)... Acho melhor maneirar no café. Mandem-me mentalmente coisas boas, estou passando uns dias espiritualmente difíceis, e não consigo segurar sozinha o peso de existir. Há cara, o que aconteceu comigo? Ando tão piegas!

                                                                Samara Santos

A fuga das borboletas


Dia propício para renovar a minha fé, ressuscitar o meu sorriso, ressuscitar algum tipo de amor, já tive tanto amor um dia, e veja só para mim, olhe bem no fundo dos meus olhos, consegue ver algum brilho? Até as borboletas fugiram do meu estômago.  Olhe para mim, droga, vire-se e olhe para mim, consegue medir o tamanho do buraco? Será que as borboletas um dia voltarão? Só achei que hoje seria um dia propício para resgatá-las.
Samara Santos

Dedo na ferida


Dizem que vou conseguir abstrair alguma coisa dessa dor que pulsa louca nos últimos dias, como se tivessem colocado o dedo na ferida fria da minha carne, mas acredito que esqueceram de tirar o dedo, ainda posso sentir a pressão contra meu peito, mas é isso que andam ensinando mundo à fora, não é? Que sempre se pode aprender alguma coisa com a dor, embora não saiba bem o quê. Só que esqueceram de perguntar se eu queria aprender alguma coisa... Pois eu não quero aprender coisa nenhuma, nunca quis, só queria que tirassem logo a droga do dedo de dentro da minha ferida exposta.

                                                               Samara Santos

Das plantações



Deus é tão maravilhoso que em sua infinita bondade nos deu o direito de plantarmos o que quisermos, e na sua infinita justiça nos faz colher somente aquilo que plantamos.

                                                                           Samara Santos

Roubaram a minha alegria


Músicas, não necessariamente tristes, embalaram o dia de hoje, aquelas que te fazem pensar em um monte de besteira, e o choro vem até a garganta, mas aí tu olha em volta, não vê ninguém e deixa a lágrima cair, porque sabe que não vai conseguir segurar por muito tempo. Faz isso só pra esvaziar um pouco, tentar amenizar o peso de existir.  Ando sensível demais, qualquer coisa faz murchar as flores dentro de mim. _O que fizeram com você menina? _Eu não sei, a gente se entrega tão fácil.

                                                                  Samara Santos

Sopros de primavera


Alguma coisa dentro de mim floriu, as palavras já não são mais farpas, e sinto até um certo prazer em falar algumas ainda que baixas, para poucas pessoas, palavras doces e cheias de encanto, como sopros de primavera.
                                                            Samara Santos

Me alimento disso



Consigo facilmente passar um dia sem comer, mas não consigo simplesmente passar um dia sem fazer poesia.

Samara Santos