Infantilidade


As pessoas dizem com tom de repugnância “Quanta infantilidade”, como se agir feito tal fosse crime, como se fosse crime agir feito criança, como se fosse um crime impiedoso olhar as coisas de uma forma simples e bonita, sem dramas, nem pontos e nem vírgulas. “Quanta infantilidade” dizem mais uma vez, com ar de cinismo e ironia, como se fosse muito grave, deixar escapar a criança dentro de nós de quando em vez! Mas não ligo, não me importo, foda-se o seu estereótipo de adulto, isso mesmo FODA-SE! Em letras maiúsculas, deve está me achando infantil agora não é mesmo? Mas creio, que crime mesmo, crime com pena de morte inclusive, é trair a criança que um dia foi, aprisioná-la dentro de um corpo tão cheio de dores e culpas, colocar uma cara de “sabe tudo” e sair por ai esbanjando falsos sorrisos, falsas alegrias, falso! Ser criança é crime? Prenda-me se for capaz! Seu cara de banana!
                                              Samara Santos

Um comentário

  1. Eu adoro esse texto!
    Quase sempre que entro aqui, leio ele novamente. Perguntaram-me por que eu leio o mesmo texto outras vezes e eu respondi:
    "Quando a gente escreve (escritor ou amador), ao ler algo tão lindo e tocante, dá vontade de continuar lendo, lendo e lendo. Apenas pela beleza de sentir algo tão lindo que outra pessoa escreveu."

    ResponderExcluir