Deus escolheu você





De todos os textos que já escrevi e de tantos outros que ainda virão, sem o menor pudor digo-lhe que este foi sem dúvida o mais difícil de por em palavras, mas também o mais bonito, não sei se pela complexidade do sentimento ou mesmo pela pessoa em questão, pelo tempo ou pela própria vida. E de tantas outras certezas que tenho, esta é sem dúvida a maior; Deus escolheu você, para ser minha irmã, não de sangue, mas de alma. Acho muito clichê colocar nestas tão difíceis palavras o quanto e como te amo, mas acho bonito quando alguém descobre apesar de todos os defeitos que possa ter, o quão é importante na vida de alguém e quão é amada por outra pessoa, mesmo, essa, sabendo das suas falhas. Você sabe o quanto sou rigorosa em se tratando de “amizades”, o quanto sou exigente quando o assunto é reciprocidade e que não acredito em “para sempre”, eu acredito mesmo nas coisas boas e ruins que as outras pessoas deixam gravadas em nós, em nossa passagem pela vida, e você soube da forma mais despretensiosa e verdadeira se tornar não apenas a minha melhor amiga, mas a minha irmã de alma, por que melhores amigos todo mundo têm, sabe como é né, conhece a pessoa hoje a amanhã já é BFEF, acho ridículo a forma como alguns seres humanos, se assim podemos chamar, “humanos”, equivocam-se tanto com seus sentimentos e caráter. Você não, não é de hoje, nem de ontem, é de muito tempo, diria que uma vida inteira foi precisa, cada dia, cada escolha, cada acontecimento, cada palavra, foram como as pedras de um alicerce para a nossa morada, esta que chamo de “amizade”, e mesmo assim, com uma vida inteira de trabalho árduo você sabe que a casa de vez em quando balança, mas enquanto estiver segurando a sua parede eu estarei segurando a minha, mas peço a Deus que se algum dia uma das paredes cair, a outra continue de pé, deixando uma lembrança boa da nossa casa, nesse mundo já tão poluído de barracos mal feitos. Demorei muito para lhe escrever eu sei, só estava esperando o momento certo, não escrever por escrever, ou por ser em uma data comemorativa ou por quaisquer outros motivos, queria lhe escrever assim, quando a sensibilidade disso que sinto por ti minha querida, fosse maior que todos os outros porquês, e escorresse nos olhos, na boca e nas mãos. E é esse o momento, meus olhos estão molhados de tanta sensibilidade e não poderia deixar passar o momento, quero que saiba do muito carinho, respeito e orgulho que tenho por ti. Te vi crescer e se tornar essa mulher que é hoje, guerreira, determinada e acima de tudo forte, pois eu sei da vida que leva, levou e ainda levará, por isso uso também esse espaço para pedir a Deus; Senhor, coloca os teus olhos amorosos sobre este ser que com tanto carinho me presenteou, coloca nela o teu manto de proteção, uma dose extra de fé, compreensão e paciência, e que antes, durante e depois ela não perca jamais aquela menina que conheci aos quatro anos de idade, sorridente de olhar brilhante, aquela criança brincalhona que guardo até hoje nas minhas mais belas e preciosas lembranças. Ôh minha amiga, não se perca, não se iluda com falsas palavras, não desanime diante das dificuldades e acima de tudo, tenha sempre fé em alguma coisa, por menor e insignificante que pareça, é o que ainda move a humanidade, e sorria sempre, sempre e sempre, seu sorriso ilumina a minha e a vida de muita gente. Agradeço-te por tudo, por construir comigo essa casa tão bonita, por me dizer o que é preciso ouvir, por aturar as minhas paranoias de inferioridade de quando em vez, não por enxugar as minhas lágrimas, mas por me ajudar a chorar sempre que travo diante da dor, por entender a minha frieza perante a sociedade e seus estereótipos, por entender as minhas palavras muitas vezes supérfluas e complexas, por me ensinar que algumas coisas bonitas, podem ficar ainda mais bonitas e que algumas coisas bonitas são tão feias quanto isso que pregamos ser o “feio”. Enfim, agradecer aqui por me deixar ser quem sou e mesmo assim não ter vergonha de mim, pelo contrário, saber que me quer também como uma irmã, isso para mim não tem preço, e quero que saiba, que aconteça o que acontecer, mesmo que a minha parede caia algum dia, eu ainda estarei debaixo dos escombros, pronta a levantar e construir uma casa ainda mais bonita, e que se a sua parede cair eu solto a minha só para segurar a tua mão e te puxar para que ela não caia em cima de você. Por que eu li uma vez que; “quando alguém diz, eu amo você, é o mesmo que dizer, eu morreria por você.” Poucos sabem disso, mas eu sei e quero que a partir de agora também saiba. EU AMO VOCÊ, minha amiga, irmã. E quando eu me for desta para uma melhor e o cara lá de cima disser “_ Dessa vez você escolhe, quem você quer que seja sua melhor amiga nessa próxima vida?” Eu vou te escolher, eu ainda vou escolher você, de novo e de novo e de novo.

Para: Harlanielly Avelino (minha irmã de alma)

Com todo o meu amor de sempre e um pouco mais.

Samara Santos.

2 comentários

  1. bom blog e bom texto.. to seguindo aqui =D

    segue o meu? *-*

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que linda essa sua homenagem a sua irmã de alma! Ficou perfeita, de verdade!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir