Uma ruiva em nossas vidas.



Escrever sobre outras pessoas não é bem o meu forte, como poderia? Não consigo escrever nem mesmo sobre mim, mas que isso não me impeça de tentar, porque as melhores amizades sempre começam assim... Do zero, tentando! Não é mesmo?  Pois então tentemos...
Vou procurar não ser tão complexa porque eu sei o quanto detesta palavras difíceis, certo?
Mas como não ser complexa quando a pessoa em questão é você? Logo você? Que chega entrando na vida de todo mundo sem bater na porta, sem pedir permissão alguma, com esse teu jeito encantador e misterioso de ser, com um sorriso contagiante no rosto, mas que chora quando alguém fere seu lado mulher, porque é isso que você é agora! Uma mulher! Guarde as bonecas, os cadernos da escola, e toda aquela fantasia que tinha quando criança dentro de um lugar bem bonito... Proteja-as como um tesouro, porque assim saberá que não importa quanto tempo se passe, haverá sempre uma criança dentro de você, porque é isso que acontece quando crescemos, guardamos vestígios do que fomos. Agora pare e pense, que falta faria para nós? Vamos analisar bem... Quando a tristeza invade o teu âmago e lateja a noite parecendo que nunca mais irá cessar os primeiros pensamentos são o da inexistência, isso é fato, ocorre até nas melhores famílias de Amsterdã, deve pensar nas milhares e milhares de coisas que te colocaram ali naquele estado deprimente, mas vamos deixar essas coisas de lado e pensar de maneira mais simples e obvia... Como por exemplo, que falta sentiremos das tuas brincadeiras quando o tédio nos abater, ou que falta faria o teu sorriso nas nossas fotos, que falta faria as tuas palavras nas nossas longas e longas conversas, ou pense melhor, que falta faria você nas nossas loucas partidas de UNO, onde o lema é: amigas, amigas UNO aparte.
Imagina a falta visceral que faria nas noites de pijamas, nas nossas loucas saídas, porres, brincadeiras e intimidades onde cada detalhe conta. Pode não saber de tudo isso, porque nos acostumamos a não falar verdadeiramente o que sentimos, mas está na hora da verdade vir átona, e sabe qual a verdade? VOCÊ FARIA UMA FALTA INCOMENSURÁVEL PARA TODAS NÓS! (algo que não pode ser medido). Promete uma coisa pra mim? Que nunca vai deixar de lado esse teu dom que tem de encantar as pessoas, as mais diferentes pessoas, pobres, ricas, altas, baixas, loucas, normais, loiras, morenas... Porque conseguir encantar a todo mundo, sendo o que ser é, expondo os defeitos e qualidades, o que gosta e o que não gosta, com princípios, crenças e valores, assim de rosto limpo, dando a cara a tapa, defendendo o que acredita ser o certo, mesmo que nada seja, isso é um DOM minha amiga, isso é um dom. E lembra daquela porta que tu um dia adentrou, ela estará sempre aberta, porque amizade é acima de tudo respeito, e que haja respeito se algum dia por algum motivo quiser sair, mas que suas saídas sejam temporárias e suas entradas triunfais e eternas! E sabe qual o maior presente que poderíamos ganhar? Um presente simples, mais que se torna grande quando aberto, humilde por se permitir abrir, lindo porque ao ser aberto irradia uma luz que ilumina todos a sua volta e divino porque foi entregue por Deus... e que presente mais maravilhoso seria? Se não UMA RUIVA EM NOSSAS VIDAS!

*Para Renata Saldanha.
Com muito, muito amor Samara Santos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário