Sobre " A culpa é das estrelas"


Acabo de devorar o livro, após chorar os dez últimos capítulos inteiros. Fiquei sentada refletindo sobre como tão lindamente triste um livro pode ser. E como nos tira sorrisos e lágrimas em pequenos espaços de parágrafos. Acredito que falta um pequeno aviso no começo do livro, tipo:" Não esqueça a caixa de lenços, ou algo tipo, esse livro poderá acarretar sensações de vazios por algumas horas após seu término." Enfim, fiquei ali com o livro sobre mim, por um bom tempo, tempo esse suficiente para mastigar, peneirar e escolher algo que o resumisse a altura. Mas a única coisa que conseguiu sair de mim, foram lágrimas. e uma sensação de lindeza por toda parte. Nada mais a acrescentar. 


Samara Santos

2 comentários

  1. Este livro se tornou um dos meus preferidos, cheio de filosofia, sentimentos, trechos que acolhi para mim. E se prepare, que o ano que vem tem o filme a ser lançado, estou na torcida para que nada de bonito se perca nessa adaptação!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso... Também já o li, mas não consegui resenha-lo ainda, hahahaha... é muito amor gente. O livro é lindamente triste e encantador ao mesmo tempo. Entendo-lhe perfeitamente afinal me senti igual a você...
    Beijos, Nathy | http://meumundoeaassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir