Fugitiva...




E se me afasto às vezes, se fujo, se me escapo, se me tenho em um lugar solitário e esquecido longe de tudo e principalmente das pessoas, na maioria das vezes, das que mais quero bem é para não contaminá-las com isso que me invade de vez em quando, e me tomas por inteira, e me tiras a força, a fé, a sensibilidade, o amor... E me deixas assim fria e oca, uma pessoas fria e oca é uma pessoa triste, mas eu sempre volto e na maioria das vezes volto bem. Costumam dizer que... As pessoas que mais precisam da gente, são as que mais se afastam... E ouvir isso dói,  elas têm razão. Porque todas as vezes que fujo, no fundo, é com esperanças de que alguém sinta a minha ausência, que me procure e me ache.

                                                    Samara Santos.

6 comentários

  1. hooo"
    Que belas palavras,
    quantos adjetivos!!
    Parece que a alma finalmente
    soube se expressar em palavras"
    Bjws"
    (L)

    ResponderExcluir
  2. nooossa, vc expressa suas palavras muito bem *-*
    Lindo blog, muito bem organizado :D

    ResponderExcluir
  3. voce disse tudo... qdo mais nos afastamos é quando mais precisamos de alguem... beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sério...
    Preciso dizer duas coisas.
    A primeira é que eu sigo seu blog a um tempo já e tem bem uns meses que não venho aqui. Me desculpe por isso.
    A segunda, a que eu realmente queria dizer, é que meu deus... Essa pequena crônica é um mergulho profundo no psicológico do humano, bem na parte mais sensível e funda, a das relações e vínculos sociais.
    Sério, esse texto me levou a uma reflexão intensa sobre o afeto, a amizade e o amor... Sobre a compaixão e a ligação entre as pessoas que nós cativamos... Muito bom.
    Ah, e por falar nisso... Desde a última vez que eu vim aqui sua escrita e o teor de literatura intrinseca à ela melhorou quilómetros... Parabéns, sério mesmo.

    Tomaz Civatti.
    http://www.literaturando.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahh, esqueci de lhe indicar um trecho que precisa de uma correçãozinha, se vc não se importar de eu indicá-lo.
    No trecho: " (...) me tomas por inteira, e me tiras a força, a fé, a sensibilidade, o amor... E me deixas assim fria e oca (...) " - vc colocou os verbos em segunda pessoa (tomas, tiras, deixas), enquanto deveria ser em primeira.
    Mas tirando isso, está perfeito... Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir