Um amor sem pressa



Tudo há seu tempo, se não aconteceu lá atrás, é porque tinha que acontecer agora ou quem sabe lá na frente. Talvez seja esse o grande mal da humanidade, ter pressa. Por isso desejo a vocês, uma calma avassaladora para esses corações taquicardíacos, um amor tranquilo cheio de luz e sem pressa de lugar nenhum.

Samara Santos

Obrigada Senhor


 E me bateu assim, uma vontade do nada, de agradecer à Deus por tudo!

Samara Santos

Pensei em perguntar



Pensei em perguntar, mas era cedo para saber a resposta. Mas não quero colocar a culpa no tempo, é só mais um medo que adquiri nessa minha andança. Então é isso que acontece, meu Deus? Depois de todos os romances mal sucedidos, a gente aprende a colecionar medos? 


Samara Santos

Não tenho vocação para ser triste


Definitivamente não tenho vocação para ser triste, porque sempre consigo enxergar um foco de luz no final do túnel ou mesmo dentro do poço, ao olhar para cima, e sorrio, ao perceber que a felicidade é proporcional a leveza do meu olhar. Mais do que apenas ver, é preciso enxergar, e agradeço a Deus por ter um olhar tão alargado. 

Samara Santos

Não se basta



Porque eu faço parte dessa gente que não se basta, que de tão imensa e tão medonha, não cabe dentro da própria loucura.  

Samara Santos

Tocar fundo na realidade




Eu só não quero cometer os mesmos erros, entende? É difícil, é muito difícil para mim não olhar para os lados, para trás, me cobrir de sonhos e não conseguir sair depois. Tento todos os dias, tocar fundo na realidade, sentir o duro da vida, saber que as coisas também podem não dar certo e que fica tudo bem depois, mas eu não sei fazer isso, é o mal dos sonhadores. 

Samara Santos

A gente olha e rir




Mas dá um frio na barriga, um medo não sei de quê.  E a gente fica mesmo meio abobaiado,  tentando encontrar razão pra tudo, mas sabemos que não há razão se tratando de gente como a gente, que se doa, e se dói.  A gente olha e rir, sem que nenhuma palavra seja pronunciada, já sabemos no que vai dar.

Samara Santos

Levíssima



E é assim que me sinto, levíssima. Com o coração cheio de histórias bonitas, um sorriso, que juro por todos os santos, orixás, Deuses ou seja lá em quem você crer, que esse sim é de felicidade. Meus Deus, o quão bom é poder falar dessa danada da felicidade, que há muito eu procurava, e vocês não vão acreditar, ela estava aqui o tempo todo. 

Samara Santos

É uma saudade boa, que quase dói



Estou com saudade dessa paz que teu sorriso me causa, dessa urgência de te dar todo o afago do mundo, é uma saudade boa, que quase dói, mas não chega a doer de fato, porque é uma saudade bonita, dessas que a gente sente sabendo que logo vai poder matar. 

Samara Santos

Minha maga-réia



Ele me aperta como sempre, até que algum ossinho da minha coluna estale, e me diz, como sempre também: "Minha maga-réia". Não sei ao certo, mas acho que isso também é cuidar.

Olhos carregados



Ele solta aquele sorriso bobo outra vez e me pede para não olhá-lo assim, que o deixa sem jeito, mas eu também dou risada, não tenho culpa se tenho os olhos carregados de amor. Te beijo, te abraço e te respiro nos meus sonhos. 

Samara Santos

O meu pecado mais bonito



Tenho tanto amor pra dar, mas preciso que aceite. Peço que não tenha medo de mim, posso até ser uma louca-desvairada-assiduamente-feliz, mas não sou desumana, isso não. Um amor humano é o que eu te ofereço, porque é tudo o que tenho para dar, é cedo eu sei, mas tenho medo que o tempo passe e descubra de repente, que já é tarde demais. As outras pessoas, essas que nem amor tem para dar, irão cochichar sobre nós, você se importa? Eu não. Você é meu pecado mais bonito. 

Samara Santos

Sorry


Venho por meio deste, novamente, perdir desculpas por minha ausência aqui no blog. Agora mais do quê nunca a vida tá corrida, os passos estão mais largos, e o tempo? Bem, esse não para. Antes era o trabalho, mas agora tenho outro fator, a faculdade durante a noite, (finalmente samara!), então é isso gente, muito trabalho e estudo na vida da pessoa aqui, porém não esqueci vocês, não sei mais viver sem esse pedacinho aqui gente, tentarei manter atualizado na medida do possível. E quando não poder, lembrem-se que estarei mandando mentalmente meus pensamentos mais bonitos.
Sintam-se abraçados.

Samara Santos

Depois de tanto tempo e tanto medo



Depois de tanto tempo e tanto medo, e tantos anseios poéticos, depois de tantos pensamentos vastos, percebo enfim, que na verdade o que eu procurava sempre esteve ao alcance dos meus olhos, mas às vezes o que você procura pode não coincidir com o que Deus tem guardado para você, mas lá frente, bem lá na frente, quando você estiver pronto vai descobrir que, estar feliz e ser feliz são coisas distintas. E se me perguntasse o que sinto agora, eu diria que sinto muito, que a minha felicidade não cabe dentro de um sorriso, ela vaza também nos olhos e em minhas mãos cheias de afagos.

Samara Santos

Síndrome de Peter Pan



_Tenho síndrome de Peter Pan, repito o tempo todo para mim. Pra que crescer?
_ Mas você já cresceu, olha só pro teu tamanho moça.
_ Sim, ando mesmo meio gigante de uns tempos pra cá, mas isso é consequência do tempo, porque o tamanho de uma criança não é medido pela sua altura e sim pelo seu coração.

Samara Santos

Fui..



Porque chega uma hora em que você tem que escolher, se vai ou se fica. Eu escolhi ir, não sei bem para onde, não sei quem vou encontrar nas andanças futuras, mas já comprei a passagem e essa é sem volta.

Samara Santos

com mais leveza...



Quero subir no vento, ser guiada por sua vontade. Depois de tantas andanças, carregamos um bocado de peso na alma e com o tempo passamos a nos acostumar com eles que não percebemos o quão pesados estamos. Por isso é preciso bastante atenção da nossa parte, para a bagagem extra que trazemos, elas não são importantes e sabemos disso, e confesso que não é fácil largar tudo assim no chão, é preciso coragem, sobretudo, querer. Aí devagarinho a gente sente o corpo mais leve, como dente de leão depois de um sopro, respira macio, e voa, voa com o vento, voa alto, sem saber onde pousar. Com a boca cheia de sorrisos, olhando a vida com mais leveza.

Samara Santos

Agosto é sempre agosto


E quem poderia imaginar que agosto chegaria assim, cheio de lindezas? Por tudo que se perdeu e por tudo que há de vir, eu peço Senhor, que seja feita a tua vontate, que ela prevaleça sobre qualquer desejo meu. Porque mesmo que haja lindeza, agosto é sempre agosto.

Samara Santos